clube.do.bacalhau.7.jpg
icon-peixe-12.png

- BEM-VINDOS AO -

CLUBE DO BACALHAU

 
 
 

No Clube celebra-se a partilha, a boa mesa, o bem receber, no fundo, a cultura portuguesa com genuinidade!

 
 

O Clube do Bacalhau é uma associação cultural situada numa transversal da emblemática Rua do Arsenal (Cais do Sodré) e que nasce da paixão de cinco bons rapazes em criar um espaço que acolhesse a pluralidade do que é ser português: o bom convívio, amigos à mesa, a boa comida…

Para complementar esta experiência, a cereja no topo do bolo: um toque artístico e cultural como tempero. Boa música, exposições, eventos gastronómicos e uma panóplia de tantas outras experiências. O próprio espaço é em si mesmo um novelo de experiências: pela partilha de história, pela familiaridade que nos traz, pelas memórias que foram ficando de outras andanças e que agora participam naquela que é a nossa identidade.

 

 
icon-corda-07.png
 
 
clube.do.bacalhau.10.jpg
icon-corda.new-07.png
icon-gaivota-20.png
 

- O NOSSO -

ESPAÇO

 
 

Localizado no coração da zona histórica de Lisboa, o número 12 da Travessa do Cotovelo é um lugar repleto de história e muito emblemático.


Construído após o grande terramoto de 1755, foi renovado em 1917 e foi já uma panificadora e uma oficina de motores náuticos. Assim o espaço preserva a espírito das suas origens, mantendo os arcos originais em tijolo de burro, as paredes e o piso em pedra, a mina de água e também a grua usada para elevar os motores dos barcos e navios para o interior da oficina.


A sala do piso térreo é inspirada na cultura do bacalhau, muito presente na Rua do Arsenal e nesta zona particular de Lisboa.


A Rua do Arsenal, era uma artéria abastecedora da baixa pombalina e tradicionalmente conhecida pela venda do "bom bacalhau" - e que inspirou por isso o “CLUBE DO BACALHAU”.

 
icon-corda.new-07.png